A época de Todo o Terreno pelo contrário do que se havia de esperar nem vai começar nem na lama, nem na areia. Vai sim começar na neve! Mais precisamente na Rússia, nos dias de 23 a 26 de Fevereiro, na Baja White Hills, baja esta que é candidata a entrar no mundial Fia nos próximos anos. Esta baja irá ser disputada no sul do país, próximo da fronteira com a Ucrânia, mais precisamente nos Montes Gelados, na região de Belgorod. A equipa organizadora desta baja é a mesma que alguns anos organizava a Baja Northern Forest. O terreno onde vai ser disputa esta baja é a neve, um terreno bastante mole mas pelo contrário também é disputada no gelo, um terreno bastante duro. O que faz esta baja muito variada. E assim os organizadores em vez de organizarem etapas percorrendo as estradas e pistas já existentes, a organização pode utilizar campo sem caminhos e isto permite uma nova experiência de condução que faz as delícias dos pilotos.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
Rumores ...
Corre o rumor que a Citroen a trabalhar num protótipo para o todo-o-terreno, o que já não é novidade, pois a marca francesa já andou no FIA Cross Country e no Dakar com um Citroen ZX, até ter abandonado esse projecto em 199. Estes rumores estão ligados principalmente ao contrato de Nasser al-Attiyah que deverá ser segunda-feira apresentado oficialmente como terceiro piloto da Citroen no WRC. Pois o piloto do Qatar e a Citroen podem estar já estar a pensar no futuro.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Dakar 2012
Com o inicio do Dakar 2012 à vista, são várias as equipas que fazem circular pela internet videos onde mostram os seus pilotos e veiculos. O TT Blogger vai mostrar-lhe alguns exemplos:
X- Raid, a armada BMW/MINI:
X- Raid, a armada BMW/MINI:
Pewano, a equipa do Volvo XC60 RR de Alfie Cox:
Não nos podiamos esquecer de Carlos Sousa e da equipa onde está inserido Great Wall:
E em ultimo, mas não menos importante, Giniel de Villers e a sua Toyota Hilux:
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Dakar 2012
Após a saída da Volkswagen do todo o terreno, mais propriamente do Dakar, os seus pilotos tiveram que procurar novas equipas. Carlos Sainz, não procurou, pois está ligado á equipa de ralis da marca alemã. De Villiers está na equipa do veículo com o número 300, a da Toyota Hilux. Mark Miller até agora pensa-se que não encontrou equipa, logo supõe-se que não participe neste Dakar 2012. E Nasser Al-Attiyah, o vencedor do último rali Dakar é dado com estando na equipa de Robby Gordon, ou seja a tripular um monstruoso e potente Hummer! O seu navegador será Lucas Cruz com quem recentemente ganhou a Baja Qatar ao volante de um SAM Mercedes 35 CC. Esta notícia dá-se pela publicação no “Tweet” de Orlando Terranova, que tripulará uma Volkswagen Amarok, que diz: “Parece que Nasser viene al Dakar con un Hummer de Gordon. Y me parece que yo debo buscar copiloto!”.
Jean Azevedo e Emerson “Bina” Cavassin, pilotos da equipa Petrobras Lubrax, que é conhecida pelas suas 24 participações no rali Dakar, farão uma estreia neste Dakar pois ao invés do Mitsubishi Pajero Full 3.8 V6 com que tem participado desde 2005, este ano vai tripular uma Nissan Navara Off Road, comemorando os 25 anos de participações. Para quem não conhece, a Nissan Navara Offroad é um projeto sul-africano com desenvolvimento na Bélgica.
“Embora o Dakar seja a nossa primeira prova com a Nissan, nosso objetivo é terminar entre os melhores (…) sem dúvida alguma este novo carro trará não apenas mais competitividade à equipa como também uma grande motivação. Mesmo sabendo que nossos adversários estarão com carros de fábrica, estou confiante de que 2012 será mais um Dakar de bons resultados.” referiu a dupla brasileira.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Calendários 2012
Aqui seguem os calendários para mais um ano de Todo o Terreno, que foram recentemente revelados:
Campeonato Nacional
Rali TT Serras do Norte – 11 a 12 de Fevereiro;
Baja Carmin Tavira – 17 a 18 de Março;
Ervideira Rali TT 2012 – 21 a 22 de Abril;
Rali TT Estoril - Marrakech - 25 de Maio a 2 de Junho;
Baja TT Oleiros – Proença - 1 a 2 de Setembro;
Baja TT de Idanha a Nova - 28 a 29 de Setembro;
26ª Baja Portalegre 500 - 1 a 3 de Novembro;
26ª Baja Portalegre 500 - 1 a 3 de Novembro;
Campeonato Mundial
Italian Baja – 15 a 18 de Março;
Abu Dhabi Desert Challenge – 30 de Março a 6 de Abril;
Rallye International de Tunisie – 1 a 7 de Maio;
Rally TT Estoril – Marrakech - 25 de Maio a 2 Junho;
Baja España Aragon – 20 a 22 de Julho;
Hungarian Baja - 23 a 26 de Agosto;
Baja Poland – 5 a 8 de Setembro:
Pharaohs Rally – 29 de Setembro a 6 de Outubro;
26ª Baja Portalegre 500 – 1 a 3 de Novembro;
Baja Qatar – 25 a 26 de Novembro;
Abu Dhabi Desert Challenge – 30 de Março a 6 de Abril;
Rallye International de Tunisie – 1 a 7 de Maio;
Rally TT Estoril – Marrakech - 25 de Maio a 2 Junho;
Baja España Aragon – 20 a 22 de Julho;
Hungarian Baja - 23 a 26 de Agosto;
Baja Poland – 5 a 8 de Setembro:
Pharaohs Rally – 29 de Setembro a 6 de Outubro;
26ª Baja Portalegre 500 – 1 a 3 de Novembro;
Baja Qatar – 25 a 26 de Novembro;
Referimos também que o 2º Festival TT se irá realizar entre 3 e 4 de Março.
Legenda: Verde Claro - Provas CPTT;
Cinzento - Provas FIA;
Verde Escuro - Provas ou datas coincidentes calendário FIA e calendário CPTT;
Castanho claro - Dakar 2012 + Africa Eco Race (Provas cujo começaram brevemente);
Laranja - 2º Festival TT;
24 Horas TT de Fronteira 2011
No inicio desta prova disputada em Fronteira sob excelentes condições atmosféricas vários veículos dominaram a prova, começando por Laurent Dornel em Caze Buggy que dominou as 2 primeiras horas, dominação essa que terminou quando Miguel Barbosa ao volante de um Buggy Oryx rumou á primeira posição. Primeira posição que durou apenas 3 horas pois Dornel viria a recuperar até á 10ª hora! Mas quem acabaria por vencer foi a equipa do invicto Mário Andrade que com o seu Moncé Clio V6 viria a terminar a prova no 1º lugar da geral, embora os problemas no inicio da prova. Apesar disto a surpresa da prova ficou no 2º lugar pois com uma Nissan Navara completamente de serie graça á condução segura da equipa e da fiabilidade da máquina alcançaram como já foi referido o 2ºlugar!
No final da prova Carlos Sousa disse: “A vitória acabou por ser algo surpreendente face ao modo como começámos a corrida, mas depois conseguimos recuperar e manter o comando apesar de alguns problemas que, no entanto, acabaram por não afectar a nossa performance”.
Classificação Final
1º Andrade/Duplé/Sousa/Pita em Moncé Clio V6 cumpriram 110 voltas;
2º Amado/Santos/Marques em Nissan Navara ficaram a 2 voltas;
3º A. Manfrinato/M. Manfrinato/G. Manfrinato em Renault Megane Proto ficaram a 2 voltas;
1º Andrade/Duplé/Sousa/Pita em Moncé Clio V6 cumpriram 110 voltas;
2º Amado/Santos/Marques em Nissan Navara ficaram a 2 voltas;
3º A. Manfrinato/M. Manfrinato/G. Manfrinato em Renault Megane Proto ficaram a 2 voltas;
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Dakar 2012
A equipa francesa “Team Dessoude” irá celebrar 30 anos de participações no Dakar e assim comemorando, participará neste Dakar com três novos bólides, 2 protótipos N011, o Atacama Proto e um novo buggy Oryx movido a diesel.
O N011 é um protótipo com carroçaria de um Mitsubishi Racing Lancer e equipado com um motor Nissan 3.7L que vai ser tripulado por Christian Lavielle, que tem como principal objectivo tentar destabilizar a armada BMW/MINI.
O Atacama Proto é uma Pick Up que vai ser tripulada pelo piloto Frederic Chavigny que vai fazer a sua estreia a nível T1, está equipada também com um motor Nissan, mas desta feita um 3.5L, conta também com um bom chassi que permite que a carrinha seja fácil de manobrar.
O buggy Oryx Diesel é uma evolução de outro buggy Oryx, mas este mais recente ao invés do motor a gasolina que movia o seu “irmão mais velho” este buggy será movido com um motor BMW BiTurbo, como já tinha sido testado no Rali Rora da Seda 2011. Como só tem 2 rodas motrizes, não há melhor piloto para o tripular do que Thierry Magnaldi!
Além destes 4 prótotipos a equipa ainda conta com um Proto 05 guiado por Zhou Jihong e um buggy Oryx a gasolina já referido, que vai ser tripulado pela piloto Isabelle Patissier.
"A nossa equipa irá subir de nível este ano, com novos veículos de produtos de alta qualidade (…) a adaptação dos motores colocou os maiores problemas, mas depois dos testes que fizémos, não temos nada de complexo para fazer. Como é normal, iremos andar "cuidadosamente" e gerir a nossa corrida diariamente porque o Dakar nunca é uma corrida simples. Eu estou muito confiante porque em 2011 esta estratégia deu dividendos e Christian terminou em oitavo com um veículo muito menos eficiente” refere o chefe de equipa.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
24 Horas TT de Fronteira 2011
As 24 Horas TT de Fronteira estão prestes a iniciar-se com o começo dos treinos em pista sexta-feira dia 25, prova esta que já conta com a lista de incritos online, que se pode consultar em http://www.24horastt.com/, como outras informações.
O desfio ELF-Mazda contará com grandes nomes como o de Ricardo Porém que alinharia no Xuxas Team Sport, equipa do invenivel João rato que ainda não perdeu este ano, a nível de desafio ELF-Mazda. “Foi com enorme agrado que recebi o convite por parte do Xuxas Team Sport (…) vamos para ganhar (…) estou confiante e a equipa está bastante motivada, com toda a gente a trabalhar para que tudo corra na perfeição.”
Hélder Oliveira que alcançou um brilhante 2º lugar na recente 25ª Baja Portalegre 500 também participará nas 24 Horas TT de Fronteira numa Mazda BT 50 mas desta feita no Team Solar do Bitoque. “Foi com muito agrado que recebi e aceitei o convite do Team Solar do Bitoque para participar nas próximas 24 H de Fronteira. É uma prova que muito me agrada. Nunca pilotei a Mazda BT 50 mas, pelo resultado da equipa no ano passado, terá boas características para esta corrida. Pela minha parte espero contribuir para o sucesso da equipa”.
domingo, 20 de novembro de 2011
Dakar 2012
Já foi revelada a marca que disponibilizará do piloto português Carlos Sousa para tripular um dos seus bólides no Dakar 2012, é nada mais nada menos que o maior fabricante Chinês a Great Wall! Esta marca que desde já há algum tempo tem marcado presença Dakar, contará não só com a dupla Carlos Cousa/Jean-Pierre Garcin como também um outro piloto, o chinês Zhou Yong que irá tripular o segundo veículo da equipa. A assistência está assegurada por parte da estrutura do Francês Phillipe Gache. Recentemente a equipa testou os seus bólides em Marrocos onde dali seriam enviados para França para algumas modificações e dai partiram rumo á Argentina onde os pilotos voltaram a tripulá-los.
Referimos lamentavelmente também que a dupla da Red Line Off Road Team o Francisco Inocêncio e o Pedro Velose não participaram no Dakar 2012 como estaria planeado por razões pessoais.
Pelo contrário a dupla portuguesa Francisco Pita e Humberto Gonçalves, que recentemente disputaram a 25ª Baja Portalgere 500, participaram nesta mítica prova ao volante de um Buggy SMG da Team Prime Stadium.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
25ª Baja Portalegre - Continuação
A 25ª Baja Portalegre 500 foi bastante disputada tendo como vencedor inesperadamente Filipe Campos que mesmo contando com dois furos na parte da manha pode-se vingar na parte da tarde. Tudo indicava ao inicio do ultimo sector selectivo que o vencedor seria Novitskiy mas este contou com um furo no seu Mini. Já a disputa do segundo lugar teve como protagonistas Miguel Barbosa e Hélder Oliveira, este último levou a melhor face ao piloto do Mitsubishi Racing Lancer.
“Queria muito ganhar esta prova e dei tudo até ao último quilómetro. Fui sempre no limite. O carro é fantástico e embora não esteja totalmente ao meu gosto, da parte da tarde a nível de travagem e suspensão estava já bastante melhor. Mais uma vez esta prova foi um exemplo de organização e o terreno estava muito bom, embora existissem zonas ainda com alguma lama” comentou o veteraníssimo piloto Filipe Campos.
Classificação
1º Filipe Campos com o Mini All4 Racing fez 05:26:42;
2º Hélder Oliveira com a Nissan Pathfinder ficou a 02:41;
3º Miguel Barbosa com o Mitsubishi Racing Lancer ficou a 02:53;
2º Hélder Oliveira com a Nissan Pathfinder ficou a 02:41;
3º Miguel Barbosa com o Mitsubishi Racing Lancer ficou a 02:53;
O vencedor da categoria T2 foi Mário Dinis Lucas com o seu Mitsubishi Montero.
Classificação
1º Mário Dinis Lucas com o seu Mitsubishi Montero fez 6:08:59;
2º Alessandro Trivini Bellini com o seu Mitsubishi Pajero V60 ficou a 00:41;
3º Edgar Condenso com a sua Isuzu D-Max ficou a 02:44;
O vencedor da categoria T8 foi Paulo Sousa com o seu Mitsubishi Pajero.
Classificação
1º Paulo Sousa com o seu Mitsubishi Pajero fez 06:35:06;
2º Rui Marques com a sua Nissan Navara ficou a 21:14;
3º Rui Fernando com o seu Nissan Proto II V6 ficou a 21:55;
O vencedor do desafio ELF Mazda foi João Rato na sua Mazda BT50.
Classificação
1º João Rato com a sua Mazda BT50 fez 06:19:32;
2º Carlos Aires com a sua Mazda BT 50 ficou a 00:06:10;
3º João Pais com a sua Mazda BT50 ficou a 00:22:31;
2º Carlos Aires com a sua Mazda BT 50 ficou a 00:06:10;
3º João Pais com a sua Mazda BT50 ficou a 00:22:31;
O vencedor do Evento Nacional foi Pedro Bayona na sua Nissan Navara.
Classificação
1º Pedro Bayona na sua Nissan Navara fez 06:33:23;
2º Manuel Pires com a sua Isuzu Rodeo ficou a 51:02;
3º Diogo Rodrigues com o seu Nissan Terrano II ficou a 54:58;
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
25ª Baja Portalegre 500 - Prólogo
Após o prólogo de 5,52 km da 25ª Baja Portalegre 500 o vencedor foi a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Mitsubishi Racing Lancer.
“Estou satisfeito com a vitória e com o andamento que imprimi. O piso estava óptimo e isso ajudou a que conseguíssemos andar sempre muito rápido e no limite. Estou contente com o resultado embora a frente do carro não estivesse perfeita, principalmente nas curvas lentas, mas acho que é um bom inicio para esta Baja 500.” disse o piloto Miguel Barbosa no final do prólogo.
Classificação
1º Miguel Barbosa com o seu Mitsubishi Racing Lancer fez 04:48:20;
2º Ricardo Leal dos Santos com o seu Mini All4 Racing ficou a 90 segundos;
3º Filipe Campos com o seu Mini All4 Racing ficou a 2 minutos e 50 segundos;
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
25ª Baja Vodafone Portalegre 500
A 25ª Baja Vodafone Portalegre 500 está ao rubro! Devido ao seu elevado número de inscritos não só a nível nacional como a nível internacional. Até agora já 95 equipas se inscreveram, 66 na prova FIA e 29 no Campeonato Nacional.
Para já a maior das surpresas é o facto dos líderes do Campeonato Brasileiro de Cross Country, Marcos Moraes e Du Sachs se fazerem sentir nesta mítica prova que comemora as suas “Bodas de Prata”, ao volante de uma Isuzu D-Max do agrupamento T2 integrada á equipa PROLAMA. Os dois brasileiros vem a Portugal com a missão de divulgar o Rali dos Sertões 2012 e principalmente conhecer detalhadamente esta maravilhosa prova portuguesa de Todo o Terreno.
Rui Sousa, porta-voz da equipa PROLAMA diz “estamos a preparar com todo o cuidado a participação do Marcos e do Du na Baja de Portalegre, e acreditamos que pode ser uma parceria de futuro para possíveis participações de pilotos brasileiros na Europa e para pilotos portugueses no Rali dos Sertões. É uma boa forma de assinalar-mos os 25 anos da Baja de Portalegre”.
Um dos regressados a esta prova vai ser Henrique Menezes e a sua Nissan Proto Frontier V6 que com o facto das anulações de provas e mudanças de calendário, acabaram por só participar em duas provas do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Agora a equipa volta ao ataque e promete que os seus objectivos são andar nos lugares da frente e terminarem dentro dos 10 primeiros lugares.
Quem também regressa é Júlio Mourão que esteve presente no 1º Rali Maratona Portalegre Finicisa ao volante de uma Citroen Dyane que completou toda a prova até 15 Km do final onde a sua mecânica cedeu. Desta feita irá tripular uma Nissan Navarra Proto T1 inscrita pela MRacing.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Rali de Marrocos 2011 - Actualização
A primeira etapa do Rali de Marrocos realizou-se anteontem e teve uma duração de 297 km. O vencedor foi Bernhard Ten Brinke no seu Mitsubishi mas o mais importante é que o dia ficou marcado pela nossa dupla portuguesa, Ricardo Leal Dos Santos e Paulo Fiúza em Mini All4 Racing que lideraram grande parte da corrida mas que na parte final da etapa foram alvo de um furo e como o macaco hidráulico do Mini tinha dificuldades em funcionar acabaram na 4ª posição da geral.
"Foi uma etapa em que tentámos andar forte mas com uma boa margem de segurança. Fico muito satisfeito por ter conseguido rodar na frente. Foi a primeira vez que estive na liderança de uma prova internacional desta envergadura e com tantos adversários de peso na lista de inscritos. Foi pena termos perdido tanto tempo a mudar uma roda, mas as fixações do hidráulico tinham-se desapertado e o Paulo teve que encontrar uma solução improvisada para que ele descesse" concluiu Ricardo Leal dos Santos.
Podium da Etapa:
1º Bernhard Ten Brinke em Mitsubishi
2º Leonid Novitskiy em Mini
3º Erik Wevers em Mitsubishi
Ontem foi a primeira etapa só composta por areia e dunas onde o novo bólide da Overdrive pilotado por Orlando Terranova ou seja a Toyota Hilux terminou não só em 1º lugar no Rali de Marrocos como também em 1º lugar em provas internacionais. De referenciar também que os portugueses Ricardo Leal Dos Santos e Paulo Fiúza, pilotos da X Raid terminaram em 3º lugar subindo assim para o 2º lugar da geral numa etapa que foi muito complicada a nível de navegação.
Classificação da Etapa:
1º Orlando Terranova em Toyota
2º Boris Garafulic em BMW
3º Ricardo Leal dos Santos em Mini
_____________________________________________________________
Classificação Geral após a 2ª Etapa:
1º Bernhard Ten Brinke em Mitsubishi
2º Ricardo Leal dos Santos em Mini
3º Boris Garafulic em BMW
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Toyota Hilux
Orlando Terranova e o seu novo navegador, Lucas Cruz iram participar no Rali de Marrocos, com vista da ida ao Dakar 2012. Iram conduzir a nova aposta da Overdrive, a Toyota Hilux. Esta que será a primeira prova do veiculo. Outro dos pilotos que futuramente irá tripular a Pick Up desenvolvda pela Toyota South Africa Motors é o experiente Giniel DeVilliers, vencedor do Dakar 2009. A Toyota tem motor 4,6 litros V8, debita 350 Cv e 560 Nm e conta também com uma Caixa Sequencial de 6 velocidades Sadev, está equipada com sistema de travões AP Racing é a sua carroçaria tem um chassi tubolar e é toda ela feita de fibra de carbono.
domingo, 9 de outubro de 2011
25ª Baja Portalegre
Durante a sua participação no Rali dos Faraós Jean Louis Schlesser confirmou que participará na na 25ª Baja de Portalegre.
"Vou estar em Portalegre. Eu gosto de competir em Portugal porque os Portugueses são grandes fãs das corridas". Afirmou Schelesser, referindo também que ”espero que não existam muitas árvores e lama!", pois o seu buggy é bastante largo e só conta com 2 rodas motrizes e assim fica em desvantagem para o seu maior rival Leonid Novitskiy que também participará num Mini All4 Racing.
Quem também já confirmou a participação nesta mítica prova de TT português foi o piloto Hélder Oliveira que tripulará uma Nissan Pathfinder da Tecnosport.
sábado, 8 de outubro de 2011
X Raid
A Herdade das Argamassas propriedade da Delta Cafés foi o local escolhido para a apresentação do trio de pilotos que iram pilotar o Mini All4 Racing no Dakar 2012. O carro já o conhecemos e só os pilotos ainda não quem serão, mas passo a citar que serão Peterhansel, Nani Roma e o português Ricardo Leal dos Santos. Peterhansel foi o único dos três pilotos referenciados que já guiou o bólide mas já a 16 de Outubro os dois outros pilotos participaram no Rali de Marrocos e Ricardo Leal dos Santos ainda participará na 25ª Baja Portalegre antes de fazer a mítica prova, o Dakar.
“Este evento foi muito interessante porque (…) teve lugar em terrenos que são do próprio patrocinador” comentou Stéphane Peterhansel.
“Fiquei muito satisfeito por a participação da equipa no Dakar ter sido apresentada em Portugal” disse o piloto anfitrião, Ricardo Leal dos Santos.
“Este é o ano que tenho reunidas as melhores condições para participar na prova (…) estou na melhor formação, com o melhor carro e com excelentes parceiros de equipa, vou lutar para que o Mini All4 Racing vença este Dakar” referiu Nani Roma.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Alfie Cox na Pewano
Depois de Pelle Wallentheim, fundador e piloto da Pewano, falecer devido a uma doença súbita, a equipa tem se esforçado bastante para encontrar um novo piloto. E Alfie Cox bem como o seu navegador Jürgen Schröder, que no ano passado tripularam uma Nissan Overdrive são os novos pilotos da Pewano. Ou seja este ano no Dakar a dupla participara ao volante de um Volvo XC60 RR.
"Durante um curto periodo de tempo negociámos com três potenciais equipas, todas com impressionantes resultados no Dakar. Estamos muito satisfeitos com a escolha de (…) Alfie e Jurgen que são experientes, altamente profissionais e conhecem-se muito bem (…) e dão ao nosso carro uma boa oportunidade de ter conseguir um bom resultado no Dakar 2012”. Comentou o director da equipa Pewano, Hans Sonksen.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Range Rover Evoque Coupe
A equipa British Excite Rally Raid Team desvendou o projecto para o próximo Dakar, projecto este que contará com três Range Rover Evoque Coupe que já estão a ser preparados pela empresa RaBe Race Cars. O veiculo está a ser equipado com um motor BMW 3.0 turbodiesel de 279 cv e um caixa de velocidades ZF sequencial de seis velocidades. Estas viaturas iram ser tripuladas pelos pilotos Martin Rowe, John Hardy e Andrew Coley, na companhia dos seus navegadores.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Mini All 4 Racing
Na comemoração das bodas de prata da Baja Portalegre quatro Mini All4 Racing’s vão estar em prova, na maioria conduzidos por pilotos portugueses pois só o russo Leonid Novitskiy não faz parte da armada portuguesa Filipe Campos, Bernardo Moniz da Maia e Ricardo Leal dos Santos.
A prova que também vai ter a proeza de receber alguns Minis para os preparativos para o Rally Dakar da X Raid é a OiLibya Rally of Morocco em que os seus pilotos vão ser Nani Roma, Ricardo Leal dos Santos e Leonid Novitskiy.
“O rali de Marrocos proporciona-nos uma boa preparação para os nossos condutores e veículos. Aqui podemos encontrar o terreno semelhante ao que vamos atravessar durante o Rali Dakar na América do Sul”. disse Sven Quand.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Baja TT Idanha a Nova - Continuação
A Baja TT Idanha a Nova foi muito disputada, os irmãos Porém ocupavam a 1ª posição quando abandonaram a prova devido a um problema de refrigeração, ocupando Nuno Matos o 1º lugar, este que parou para mudar pneus, tornando-se Rui Sousa o 1º classificado, que também veio a abandonar porque o turbo da Isuzu cedeu.
“… É um resultado que supera todas as minhas expectativas até por ser conseguido diante de três Campeões Nacionais e numa prova tão longa e difícil…” comenta Nuno Matos
Miguel Barbosa atrasou-se um pouco já que demorou algum tempo a ultrapassar José Gameiro, depois de ultrapassar José Gameiro, Miguel Barbosa quando se preparava para se aproximar Nuno Matos encontrou muito pó vindo do Bowler Wildcat de Lino Carapeta e decidiu manter-se ali conquistando o 2º lugar na geral mesmo assim tornou-se o … CAMPEÃO NACIONAL DE TODO O TERRENO 2011 !!!
“Este título é fruto de muito trabalho e do esforço de toda uma equipa que sempre me apoiou desde os mecânicos aos meus patrocinadores bem como o Miguel Ramalho, aos quais o dedico mais este sucesso e agradeço todo o empenho.”
1º Nuno Matos com o seu Opel Astra Proto fez 04:28:03
2º Miguel Barbosa com o seu Mitsubishi Racing Lancer fez 04:32:50
3º Francisco Inocêncio com a sua Nissan Off Road fez 04:35:25
O vencedor da categoria T2 foi José Raposo com o seu Nissan Pathfinder.
1º José Raposo com o seu Nissan Pathfinder fez 05:08:16
2º Francisco Gil com a sua Nissan Navarra fez 05:12:32
3º Mário Dinis Lucas com o seu Mitsubishi Montero fez 05:19:30
O vencedor da categoria T8 foi Paulo Sousa com o seu Mitsubishi Pajero.
1º Paulo Sousa com o seu Mitsubishi Pajero fez 05:15:09
2º Luís Navarro com o seu Nissan Terrano fez 05:48:35
3º Vítor Caeiro com a sua Nissan Pick Up fez 06:11:13
No desafio ELF Mazda o vencedor foi João Rato na sua Mazda BT 50.
1º João Rato na sua Mazda BT 50 fez 05:05:43
2º Pedro Barroco na sua Mazda BT 50 fez 05:22:34
3º Rui Lopes na sua Mazda BT 50 fez 05:25:27
O vencedor da Taça TT Pré Clássicos foi António Picarote no seu Mitsubishi Pajero.
1º António Picarote no seu Mitsubishi Pajero fez 02:45:25
2º Jorge Coutinho no seu Mitsubishi Pajero fez 03:00:03
3º Edgar Moio no seu Nissan Terrano II fez 03:04:07
Subscrever:
Mensagens (Atom)