quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dakar 2012

Após a saída da Volkswagen do todo o terreno, mais propriamente do Dakar, os seus pilotos tiveram que procurar novas equipas. Carlos Sainz, não procurou, pois está ligado á equipa de ralis da marca alemã. De Villiers está na equipa do veículo com o número 300, a da Toyota Hilux. Mark Miller até agora pensa-se que não encontrou equipa, logo supõe-se que não participe neste Dakar 2012. E Nasser Al-Attiyah, o vencedor do último rali Dakar é dado com estando na equipa de Robby Gordon, ou seja a tripular um monstruoso e potente Hummer! O seu navegador será Lucas Cruz com quem recentemente ganhou a Baja Qatar ao volante de um SAM Mercedes 35 CC. Esta notícia dá-se pela publicação no “Tweet” de Orlando Terranova, que tripulará uma Volkswagen Amarok, que diz: “Parece que Nasser viene al Dakar con un Hummer de Gordon. Y me parece que yo debo buscar copiloto!”.


Jean Azevedo e Emerson “Bina” Cavassin, pilotos da equipa Petrobras Lubrax, que é conhecida pelas suas 24 participações no rali Dakar, farão uma estreia neste Dakar pois ao invés do Mitsubishi Pajero Full 3.8 V6 com que tem participado desde 2005, este ano vai tripular uma Nissan Navara Off Road, comemorando os 25 anos de participações. Para quem não conhece, a Nissan Navara Offroad é um projeto sul-africano com desenvolvimento na Bélgica.

“Embora o Dakar seja a nossa primeira prova com a Nissan, nosso objetivo é terminar entre os melhores (…) sem dúvida alguma este novo carro trará não apenas mais competitividade à equipa como também uma grande motivação. Mesmo sabendo que nossos adversários estarão com carros de fábrica, estou confiante de que 2012 será mais um Dakar de bons resultados.” referiu a dupla brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário