quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dakar 2012

A equipa francesa “Team Dessoude” irá celebrar 30 anos de participações no Dakar e assim comemorando, participará neste Dakar com três novos bólides, 2 protótipos N011, o Atacama Proto e um novo buggy Oryx movido a diesel.
O N011 é um protótipo com carroçaria de um Mitsubishi Racing Lancer e equipado com um motor Nissan 3.7L que vai ser tripulado por Christian Lavielle, que tem como principal objectivo tentar destabilizar a armada BMW/MINI.
O Atacama Proto é uma Pick Up que vai ser tripulada pelo piloto Frederic Chavigny que vai fazer a sua estreia a nível T1, está equipada também com um motor Nissan, mas desta feita um 3.5L, conta também com um bom chassi que permite que a carrinha seja fácil de manobrar.
O buggy Oryx Diesel é uma evolução de outro buggy Oryx, mas este mais recente ao invés do motor a gasolina que movia o seu “irmão mais velho” este buggy será movido com um motor BMW BiTurbo, como já tinha sido testado no Rali Rora da Seda 2011. Como só tem 2 rodas motrizes, não há melhor piloto para o tripular do que Thierry Magnaldi!
Além destes 4 prótotipos a equipa ainda conta com um Proto 05 guiado por Zhou Jihong e um buggy Oryx a gasolina já referido, que vai ser tripulado pela piloto Isabelle Patissier.
"A nossa equipa irá subir de nível este ano, com novos veículos de produtos de alta qualidade (…) a adaptação dos motores colocou os maiores problemas, mas depois dos testes que fizémos, não temos nada de complexo para fazer. Como é normal, iremos andar "cuidadosamente" e gerir a nossa corrida diariamente porque o Dakar nunca é uma corrida simples. Eu estou muito confiante porque em 2011 esta estratégia deu dividendos e Christian terminou em oitavo com um veículo muito menos eficiente” refere o chefe de equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário